sábado, 6 de setembro de 2008

Britânicos gastam fortuna para fantasiar cães e gatos

Cão fantasiado de Harry PotterSerá que os cães e os gatos estão satisfeitos com isso? Sei não... Para uns, fica até bonitinho, engraçadinho... Para outros, é ridículo e um desrespeito aos direitos dos animais, meras marionetes da insanidade dos seus donos. Polêmica à parte, os britânicos estão gastando todo ano cerca de 86 milhões de libras esterlinas - algo em torno de 258 milhões de reais - para fantasiar os seus melhores amigos.

Cão fantasiado de Darth Vader

Há fantasias para todos os gostos: o terrível vilão Darth Vader e o filósofo do bem Mestre Yoda, personagens de "Guerra nas Estrelas", o aprendiz de bruxo Harry Potter, Rambo, Conde Drácula (com acompanhante), o cavaleiro Lancelot, um pirata (que parece retirado de um carnaval dos anos 50, 60), um típico chinês de Pequim, além de sapo, avião e outros coisas que a imaginação permite.

Jeremy Angel, proprietário de uma "party pet shop" em Londres, disse ao jornal "Sun" que a moda canina/felina 2008 se tornou uma febre entre os britânicos:

"Essa loucura veio dos Estados Unidos e copia celebridades como Paris Hilton vestindo seus cães."

As donas dos cachorros e dos gatos não se contentam mais com meras sessões de fotos dos seus pimpolhos; agora elas costumam se reunir em festas à fantasia. Não sei o que comem lá...

Você fantasiaria o seu animal de estimação assim?

Nenhum comentário: